17 de abril de 2013

Dano crítico 25% do set comba com 13% da arma? E com Skill WR?



O Blog oficial da Ongame postou sobre as duvidas relacionadas a Dano crítico e combos. Segue abaixo o post:



Olá Elters,
 
Hoje a nossa postagem tem como intuito retirar duas dúvidas de vocês, sendo elas o adicional “Dano crítico aumentado” e o adicional “Redução de dano crítico recebido”, boa leitura a todos.
 
 
- Adicional: Dano crítico aumentado
 
Bom, como é de saber de todos os Lakianos, em Aika Online existem alguns adicionais diferentes, como o Dano crítico aumentado em X, esse adicional pode vir de diversas formas, sendo como cristais para armas, através de bônus de equipamentos e também através da inserção de pontos no atributo Força.
 
Hoje iremos abordar, em especifico, os adicionais provenientes de bônus de set e do cristal do dano crítico 13% (aquele que você obtém através das caixas de joias, pescando pelos mapas).
 
O primeiro teste realizado pela nossa equipe foi verificar o dano do personagem ANTES que qualquer adicional fosse aplicado, nesse teste usamos os seguintes itens:
 
- Conjunto do abismo (honra do nível 85), retiramos a luva para que o efeito de dano crítico aumentado não fosse aplicado.
 
O resultado que buscávamos era saber o dano do personagem antes de atribuirmos os adicionais no personagem, para que pudéssemos saber o quanto deveria aumentar e afins. Na imagem abaixo é possível observar que o dano crítico aplicado pelo personagem foi de 7.196.





Logo após termos conhecimento do dano base do personagem, aplicamos o bônus referente ao bônus do set, onde o dano crítico deveria ser aumentado em 27%. Na imagem abaixo é possível notar que houve certo aumento quanto ao dano crítico, o personagem aplicou 8.054 de dano.






Neste teste o personagem usado possuía apenas o conjunto do abismo completo, sem adicional em qualquer parte do set ou arma.

 
- Mas GM, 27% de 7.196 é 1,942, então não deveria ser somado? Ficando 9.138?
Sim, em teoria sim, mas lembre-se de que o dano crítico é instável e varia, não sendo sempre o mesmo, seu personagem nunca irá ter um ataque padrão de 4.000, por exemplo, o dano irá variar,

 
Bom, chegamos à conclusão, portanto de que o dano crítico proveniente do set funciona correto? Houve um aumento significativo se compararmos o antes e o depois do set completo.
 
Cientes dessas duas informações partimos para o terceiro teste, onde usamos um conjunto do abismo completo e adicionamos na arma um adicional de dano crítico 13%. Nessas especificações, o personagem aplicou um dano de 10.220.





Novamente houve um aumento no dano crítico, mas ressaltamos que como o dano crítico é instável o dano causado pelo personagem pode ser maior ou menor que o aplicado, variando conforme a classe e demais atributos.

 
Finalizando os testes, lembramos que os personagens da classe Guerreiro tinham uma enorme dúvida quanto à habilidade Mestre da Espada referente ao mesmo adicional, ao término dos testes constatamos que a habilidade também comba com os adicionais, como pode ser visto na imagem, ao usar a habilidade Mestre da Espada o personagem aplicou 12.924 de dano crítico.




Enfim, agora que vocês já sabem que o dano crítico do cristal comba com o dano crítico do bônus de equipamento, não há porque dizer que existe BU, né? o/
 

 
- Redução de dano crítico recebido
 
Temos aqui outro adicional muito discutido por todos vocês não é? O Dano crítico recebido diminuído em X. Nossa equipe resolveu testa-lo também e informar a vocês o resultado, os testes foram realizados de uma forma única.
 
No primeiro teste usamos um conjunto do abismo (honra do 85) +0 sem adicional algum e, no segundo, usamos um conjunto do abismo (honra do 85) +0 com adicional de redução crítico +6%, vamos ver os resultados?
 
Na primeira imagem o GM ainda estava sem o adicional de redução no set, sendo assim, o dano causado pelo outro GM foi de 1.110. Na segunda imagem o GM equipou o com adicional, e o dano recebido diminuiu para 921.




 




Como o dano aplicado foi baixo a redução não é tão significativa, mas resalto que o dano crítico aplicado varia, não sendo sempre o mesmo.

 
 
Bom Galera hoje ficamos por aqui. Esperamos que tenham entendido um pouco mais sobre os adicionais do jogo e que possam fazer uma melhor combinação para sua classe.

2 comentários:

  1. Boa, mas eu queria saber de o Afiar arma comba com a neblina de FC, uns dizem que sim, outros que não ou com o Mestre da espada de war '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos um post exclusivamente sobre o assunto da sua dúvida, o link é o seguinte: http://neversaika.blogspot.com.br/2013/09/buffs-sopas-e-pocoes-combam-ou-nao.html

      Excluir