Depois de muitos pedidos de uma Build PVP para Mago, fomos buscar a build do Mestre dos Magos:
Nick: Wolfcold
Como ele ainda não está level 90, ele fez uma build igual a dele porém com mais pontos para servir pro level 90. Veja:
Veja os comentários do WolfCold sobre a sua própria Build:
Polimorfo: 1 ponto
Transforma o inimigo em um animal e reduz sua velocidade de movimento em 20 durante o periodo de 20 segundos.
O polimorfo é uma skill disable(Desarme) com objetivo de retirar um oponente de batalha, porem a mesma tem um trufo ainda maior, como muitos já sabem é que a mesma anula os efeitos do set apos um periodo de 5 a 10 segundos, enquanto o oponente estiver em estado de polimorfo, apos voce lançar qualquer skill ou dano fisico, o adversario ira se manter com seu hp base do level do char, sem os adicionais do set, uma habilidade astuta para matar marechais e oponentes com grande poder de refine, creio que nos dias de hoje é essencial, porem 1 ponto é o suficiente.
Escudo Negro: 16 pontos(maximo)
Invoca uma cortina de escuridão reduzindo 60% do dano recebido, consumindo a mana em 1 vez o dano reduzido durante 10 minutos ou até esgotar a mana.
Como a propria descrição da skill já mostra, é o maior trufo do mago, o grande diferencial dele para até mesmo os magos de outros jogos. O escudo nego proporciona 1 mago balanceado com grande poder em suas skills e uma grande resistencia em absorção de dano. Um rapido exemplo: 60% de 1k de dano é igual 600 de dano que voce ira absorver, recebendo apenas 400 de dano, seu oponente teria que lhe causar 2 skills e meia pra rancar o que rancaria dos demais char sem essa skill de redução. Porem, tudo tem seu preço, o dano absorvido é reduzido da sua mana, 1 vez o dano absorvido, porem muita atenção com sua mana durante o combate.
Inferno caotico: 16 pontos( Maximo)
Dispara as chamas infernais ao inimigo causando um dano magico de 2603 pontos e paralisia durante 3 segundo. Causa um dano de 1302 pontos aos inimigos que estão sendo queimados( sobre efeito de outra skill de fogo)
Skill de iniciação, com o atordoamento de 3 segundos é possivel combar as demais skills.
Impedimento: 6 pontos.
Congela a mana do alvo(famoso Silence), causando um dano magico de 275 pontos e impossibilita o uso das habilidades durante 8 segundos. Duração dobrada se o alvo estiver lançado uma habilidade.
Não há muito o que falar da skill, essencial para o mago em combates tanto solo quanto para o pvp em massa...procure usa-la apos o buff do wr(75) tenha acabado...de preferencia para o att ou a clerica da pt.
Corroer: 1 Ponto.
Causa em dano magico de 173 pontos e retorna 100% do dano em seu hp. Reduz o efeito de cura em 25% durante 6 segundos.
Esta skill tem um resfriamento de 20 segundos, logo não é viavel tantos pontos nela, porem, é importante o uso da mesma para uma possivel regeneração durante um combate, pos combate ou até mesmo dentro de alguma dungeon, lembre-se que o dano base da descrição da skill é apenas ilusorio, entra adicionais do dano magico do set e afins, voce pode chegar a recuperar até 10k de hp em uma foiçada.
Enxame da escuridão: 1 Ponto
Criando partículas de escuridão na àrea, causa um dano mágico de 68 pontos durante 10 segundos.
Outra skill bem usada e antiga para usar no mago, famosa "chuvinha" é otima para filtrar choques tirando o miss, block e dano durante a passagem dos inimigos. O uso apenas de 1 ponto nesta skill é pelo fato de que ela full ou não a diferença nao chega nem a 500 no base dela.
Eclater: 9 Pontos
O feitiço ativa quando o HP do inimigo atinge aos 50% ou ao passar 20 segundos, estourando uma àrea de 4m ao redor do inimigo, causando um dano magico de 1306 pontos.
Eclater é uma otima escolha para usar no escudo refletor da templaria, na evasão da dual e no block do wr, pois ela retira a skill de defesa deles, e no caso da templaria, voce não toma o dano de retorno e claro, contra o mago ela tem dano real, ou seja, ignora o escudo negro e sua defesa, porem, a mesma não crita.
Lança Raio: 15 pontos (Maximo)
A lança causa um dano mágico de 2585 pontos e remove os feitiços de defesa em 2 vezes. Dano adicional de 905 aos inimigos sob o efeito de eletricidade.
Skill de one target primordial para combos e com apenas 6 segundos de resfriamento.Lembrando a mesma retira 2 hits da bolha de templario.
Esplendor Caotico: 1 ponto
Detona as chamas caóticas, causando em dano mágico de 476 pontos numa área de 5 metros e reduz o movimento em 20 pontos durante 8 segundos.
Causa dano em area que por ser level 1 é consideravel até alto 476 como dano base, use quando templarias e wr ficarem proximo de voces, causa um slow e um dano consideravel, porem tem resfriamento alto, não é viavel muitos pontos.
Bruma Sonífera : 3 Pontos
Cria uma neblina mágica que causa sono aos inimigos durante 12 segundos em uma area de 5 metros.
Como a propria descriçao já diz , deixa o oponente tirando um cochilo, é uma otima skill para se usar como disable e principalmente se voce gosta de farmar solo aconselho mais alguns pontos nela, hoje nenhum char possui resistencia a estado sonifero, bem colocada esta skill voce consegue se sair muito bem em um 2x1, 3x1 ,4x1...basta saber usa-la no momento correto.
Teleporte em massa: 10 pontos ( maximo)
Teleporta junto com todos os membros do grupo que estão numa area de 10 metros para a coordenada salva, voce pode escolher 5 coordenadas.
Descrição já diz tudo, o uso dela full é porque diminui 60 segundos de resfriamento, levando para 5 locais, 4 devirs e algum local bem posicionado para defender o altar, voce consegue realizar uma grande diferença na defesa com esta skill, não perdendo tempo para reagrupar e mantendo a pt sempre junta.
Vinculo quebrado : 10 pontos ( maximo)
Causa um dano mágico de 2880 e recebe 57% do dano de volta. O dano retornado não abaixará o hp inferior a 1 e não podera ser evitado com o escudo negro.
Essa skill muito criticada por causar dano no mago, como podem ver volta 57% do dano, caso voce cause 10k de dano voce ira perder aproximadamente 5k do seu hp.Porem o resfriamento dela é 3 segundos, por isso é uma otima escolha, claro que é aconselhavel usar com clerica por perto ou quando o wr lhe usar a skill 79 para voce se regenerar na skill seguinte, ou se voce farm solo, use apenas para finalizar um combo.
Afinidade Negra(passiva): 9 pontos ( maximo)
Aumenta a resistencia contra o silencio em 45% e a resistencia ao terror em 27%.
Não há muito que explicar\comentar, indispensavel resistencia a silence pra mago.
Pecados Mortais : 1 ponto
Causa 572 de dano magico por segundo em todos os inimigos proximos do alvo por 12 segundos, além de reduzir a velocidade em 10.
Pecados mortais bem jogado pode atrasar o rush de alguns players durante um atack ou forçar o wr usar a 75 antes de um rush ou pvp, pois o mesmo da um slow e dano por segundos que de certa forma incomoda e atrapalha, porem como é uma skill facil de limpar 1 ponto é o bastante. O pecados mortais tambem tem uma função muito importante que é a facilidade, visando que area dele é maior que 10 metros.
Proeminencia: 8 pontos (maximo)
Cria uma coluna numa àrea de 4 metros ao redor do alvo, causando dano mágico de 3638 e desmaio durante 3 segundos. dano de 1200 pontos se o desmaio for interrompido. dano adicional de 910 aos inimigos sob o efeito da escuridão.
Skill de dano e efeito de desmaio\bruma, importante o uso em clericas que pode ser usado como desarme, como já citei em outro exemplo, nenhuma classe possui resistencia a estado sonifero ou investe no mesmo, logo deixando a clerica fora de combate por 3 segundos.
Névoa Negra: 5 Pontos ( maximo)
Absorve 13601 de dano fisico por 120 segundos, aumenta o maximo de habilidade de ataque em 1367, taxa de critico em 37 e taxa de esquiva em 39. Absorve 25% do dano fisico em área. E desativada se absorver o valor máximo alcançado.
Não há o que explicar, outra skill indispensavel para o mago.
Tempestade de raios : 6 pontos(maximo)
Cria uma tempestade de raios num raio de 6 metros, causando um dano mágico de 1516 pontos 5 vezes e há o cancelamento de feitiços de defesa em 3 vezes, reduz o movimento em 50.
Famosa chuva de raios, só use com atenção e se possivel com algum combo do wr ou da clerica para lhe deixar salvo de stuns e afins...pois a mesma tem um resfriamento muito alto e o poder dela para segurar choques é muito grande e até mesmo para limpar defesas ou ataques.
Explosão das Trevas: 4 pontos ( maximo)
Causa explosões na area selecionada, causando dano mágico de 4029. Diminui a mana em até 5037 e causa dano equivalente ao total diminuido.
Otima skill para usar apos finalizar a chuva de raio e grande dano em area.
Trovão ruinoso: 3 pontos ( maximo)
Causa 2590 de ataque magico ao e inimigos proximos a 3 metros. Aumenta o dano mágico recebeido pelo alvo em 24% por 3 segundos. Remove habilidades de defesa em 2 vezes.
Trovão deve ser usado antes de qualquer combo, pois o mesmo deixa o oponente com um debuff de dano magico recebido, então apos o inferno use ele e as seguintes skills, vinculo, lança e etc. E como a lança raio, tambem remove 2 hits da bolha.
Cristalizar mana : 3 pontos( maximo)
Lança mana cristalizada em seus inimigos causando 2653 pontos de dano mágico e um dano adicional equivalente a 7% da mana atual
O cristaizar mana é baseado na sua mana atual, um rapido calculo, se voce possui 100k de mana, 7% vai se converter em dano, logo 10% seria 10k então 7% seria equivalente a 7k que ira causar mais o dano base da skill.
Tempestade: 2 pontos(maximo)
Causa 3275 de dano mágico numa àrea de 5 metros de raio em sua volta e congela os alvos por 4 segundos.
Assim como expliquei sobre o explosão caotica, a tempestade segue com a mesma linha de raciocinio, quando os oponentes chegarem proximo de voce, ou quando se esgotar o tempo do buff do 75 da pt oponente, use a tempestade para atordoar os adversarios.
e a chama caótica ?
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