29 de março de 2015

Como solucionar o problema de tirar print no Aika




































Olá. 
Viemos nesse post tentar ajudar quem tem problema com Print no Aika. Há um tempo atrás, tínhamos o mesmo problema e vamos mostrar a vocês como solucionamos. Lembrando que, não sei se esse modo vai resolver o problema de todos. Mas, pode ser que ajude a alguém, pois o nosso resolveu.

Seguinte. Na época eu consegui arrumar da seguinte maneira:

Vá até a sua área de trabalho e depois em "Resolução de Ecrã", na opção "Resolução", escolha outra resolução qualquer. Sugiro que escolha na ordem, pois você vai ter que testar todas (não lembro qual era a certa). Salve.

Depois disso, salve, e vamos ao segundo passo.

Coloque a "Resolução" do jogo em "Resolução do Desktop". Como? Bom, feche seu Aika. Abra novamente o Launcher, e antes de Iniciar o jogo, vá em "Configuração", escolha a aba "Vídeo", e na opção "Resolução, escolha a opção "Resolução do Desktop". Salve.

Clique para Iniciar o Jogo. Na tela de Login, já dá para ver se o Print está funcionando. Aperte a tecla e veja se o print foi salvo na pasta do jogo. Se foi, então funcionou. Se não foi, então faça o procedimento novamente, porém com uma resolução do Desktop do seu computador diferente, faça isso até conseguir, uma delas vai funcionar (comigo funcionou).

Não sei se isso influencia, mas eu jogo em "Tela cheia". Essa opção também tem como escolher nas configurações do jogo.

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa sobre o assunto, deixem nos comentários para ajudar a quem tem o mesmo problema.


Um comentário: