30 de novembro de 2014

Farm no Save do Halperin - É vergonhoso?




















Olá.
Neste post vamos falar de um assunto interessante: Farm.


Como sabemos, muitos no jogo tem um certo preconceito com quem farma de uma forma diferente deles. Um exemplo: Farmar no Save do Halperin antes era algo abominável para alguns que diziam: "Quem farma no halperin não tem jogabilidade". Etc.

Recebemos muitas mensagem sobre isso, pois vemos que depois da atualização para as 3 nações, frequentemente aparecem grupos e as vezes até raids farmando no Save do Halperin. Ou seja, os mesmos que discriminavam este ato, hoje fazem ainda pior. Porque pior? Ora, se antes um Atirador que farmava no halperin era visto como "sem jogabilidade", imagina um grupo inteiro farmando no halperin? Se fossemos levar em consideração o que falavam, então essas pts seriam vergonhosas, e sem jogabilidade também, pois se antes um personagem apenas sozinho que estava lá matando os "away" era feio, imagina 6 indo lá pra matar os "away"?

Após recebermos essas mensagens, começamos a printar todas as vezes que víamos grupos farmando no Save Halperin, porém não colocaremos no post, apenas as usaremos caso seja necessário.

Este post não é para ofender ninguém, é apenas para mostrar que toda forma de farm é válida, desde que não seja com uso de hacks ou benefício de bugs, então cuidado ao julgar o farm de alguém pois você estará "cuspindo pro alto" ou seja, você pode fazer o mesmo um dia e vai ficar feio para você.

Não há como medir jogabilidade no Aika, ou seja, não é porque um player farma no Halperin, ou porque farma em pt, ou porque farma em volta no tiamat, resumindo, não é porque um player farma de uma forma diferente da sua que ele não joga bem, até porque como falei, não existe "medidor de jogabilidade", o que existem são opiniões diferentes, então o que devemos fazer é respeitar a forma do outro jogar e não desmerecer nenhuma delas. 

Muitas vezes o que acontece é que, muitos acabam querendo desmerecer os outros para engrandecerem seus "parceiros" de farm, pois é como se fosse uma troca. Um engrandece o outro e ai acaba parecendo para todos uma "verdade" absoluta. 

Antes de "julgar" um player pelo que dizem, procurem pesquisar e avaliar profundamente sozinhos da seguinte forma:

Ver vídeos, afinal como julgar uma jogabilidade sem ver? (vídeo é o mais importante, quantas vezes você ve um player no jogo e acha ele top, ai quando vai ver um video dele você acha ele ruim? Desconfie quando o player não tiver vídeo nenhum. Claro, os vídeos muitas vezes são feitos das melhores cenas daquele player, mas se formos parar para pensar, todos os players tem seus momentos bons e ruins, inclusive os melhores jogadores. Mas quem for realmente ruim, não vai ter nem cena boa para colocar nos vídeos.)

Quantidade de pvp. (a quantidade de PVP conta muito, porém procure avaliar também pois às vezes um personagem que tem menos PVP aprendeu mais do que um que tem mais PVP)

Experiência de jogo. (Não adianta apenas matar, tem que ter noção de jogo. Para ter noção, é necessário Experiência. Experiência não se adquire apenas com o tempo de jogo, pois muitos aí jogam há anos e continuam sendo noobs. rs Experiência se adquire JOGANDO, e claro, usando a Experiência com inteligência, sendo esperto nas situações.)

Conhecimento do jogo (Não adianta ter PVP e não saber por exemplo que um set de Honra não é negociável: Acredite, já pediram para trocar um armagedom no nosso set de Honra; Sem contar que, como alguém vai poder montar seu próprio set se não tiver conhecimento do jogo?)

OBS: Ser Marechal ou Archon não faz muita diferença hoje em dia. Já que hoje em dia qualquer player pega um cargo desses, mesmo quem não tem noção nenhuma de jogo. Esse quesito só entra na questão quando o Marechal/Archon consegue fazer história.

OBS²: O set de um personagem não vai torná-lo um jogador top, já que o SET serve para usar e não para exibir, então ele serve para MATAR, logo, procure levar em consideração um jogador pelo que ele consegue fazer com o set, e não apenas por ter o set. Ou procure levar em consideração um que não tenha um set top e consegue fazer muito com ele.

Enfim, é tudo um CONJUNTO. Não adianta ver só uma coisa e querer avaliar, tem que ver o conjunto. Quanto mais completo, melhor.

Esperamos com esse post acabar com essas palhaçadas e quebrar esses "tabus". E também esperamos trazer mais os players para o PVP, pois o Roshan ou o Warkeni não vão te tornar um jogador melhor, acredite. Bye

Um comentário:

  1. Concordo , exceto na parte dos videos pq quem tem um pc ruim nao tem como gravar.

    ResponderExcluir