16 de setembro de 2014

Habilidades Passivas das classes - Mago



À pedidos, vamos falar sobre as habilidades passivas de todas as classes e se elas são úteis ou não. Claro, novamente estamos fazendo um post que envolve opiniões, então pode ser que uns concordem e outros não, porém esperamos ajudar com o post.

Geralmente, as skills passivas de todas as classes trazem características importantíssimas da classe. Até mesmo aquela skill que você acha que é inútil, talvez não seja tanto assim.


Vamos falar sobre as skills passivas da classe:



Mago


Tempestade de Mana
10 pontos (Nível necessário: 57)

Comprime a mana, aumentando o ataque mágico em 50 pontos, porém, aumenta o consumo de MP em 30 pontos. 

Para PVP: Essa skill é um pouco fraca, então colocar 10 pontos nela se torna desnecessário, pois aumenta pouco o ataque mágico e ainda aumenta o consumo de MP, o que é ruim para a classe.

Para PVE: Idem.


Tempestade de Mana
10 pontos (Nível necessário: 59)

Harmonizando a sintonia entre as partículas de mana aumenta o MP máximo em 800 e a recuperação de MP em 50 pontos.

Para PVP: Tudo que aumenta MP para mago é bom, porém se formos pensar em "custo/benefício", essa skill é um pouco "cara" para o que ela fornece, explicando melhor, não compensa gastar 10 pontos pelo pouco de MP que ela aumenta em seu level máximo, que é 800. Ela também aumenta a recuperação de MP em 50 pontos, que não é utilizado muito no Aika nos dias de hoje (e nem nunca foi. '-') Para os magos pouco refinados ou que ainda estão level baixo, ela pode até ser útil, aí fica a critério de cada um. 
*Para os magos que estão começando a jogar Aika agora entenderem melhor, MP é importante para mago não apenas para conseguir usar mais skills, mas também porque muitas skills do mago funcionam de acordo com o MP dele.

Para PVE: Idem.


Afinidade Negra
9 pontos (Nível necessário: 87)

Aumenta a resistência contra o silêncio em 45% e a resistência ao terror em 27%.

Para PVP: Sabemos que hoje em dia muitas classes estão optando pela resistência a status anormais, principalmente os magos. Além de muitos magos mudarem seus status para full "Sorte" (A Sorte aumenta resistência a status anormais e etc), muitos usam esses adicionais nos acessórios também. Então, é claro que essa skill é mais do que importante para a classe, pois ela tem chance de 45% de resistir ao estado de silêncio e 27% ao estado de medo, o que ajuda MUITO no PVP.
*O estado de silêncio impede que utilize habilidades.

Para PVE: Não ajuda muito, pode até ajudar em Dungeons que possuem o Level de dificuldade muito acima do level do seu personagem, mas mesmo assim não compensa colocar em uma build que seja APENAS PARA FAZER DG.


Focar Mágica
7 pontos (Nível necessário: 89)

Aumenta a concentração de mágica, aumentando a resistência contra cancelamento de habilidades ao receber um ataque em 28% e reduz o consumo de mana em 11%. 

Para PVP:  Boa pela redução de mana, mas ainda não tem necessidade de ser utilizada, talvez em um futuro próximo. Mas isso vai depender também do set que o mago utilizar, caso seja pouco refinado talvez compense. Pegar essa skill para evitar o cancelamento de habilidades é inútil, pois se receber um stun não vai adiantar muito. De um modo geral, ela não é muito utilizada pelos magos, mas fica novamente a critério de cada um.
  
Para PVE: Para o PVE ela já é mais útil por reduzir o consumo de mana. A utilidade dela vai depender da DG e do set utilizado pelo mago.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário