15 de setembro de 2014

Habilidades Passivas das classes - Santa

À pedidos, vamos falar sobre as habilidades passivas de todas as classes e se elas são úteis ou não. Claro, novamente estamos fazendo um post que envolve opiniões, então pode ser que uns concordem e outros não, porém esperamos ajudar com o post.

Geralmente, as skills passivas de todas as classes trazem características importantíssimas da classe. Até mesmo aquela skill que você acha que é inútil, talvez não seja tanto assim.

Vamos começar a falar sobre as skills passivas da classe: 

Santa



Ativação Divida: 
10 pontos (Nível necessário: 57)

Esta habilidade passiva Aumenta a Cura em 1200 e reduz o MP consumido em habilidades de cura em 30%

Para PVP: Principalmente para santas que não são muito refinadas e não possuem muito MP, essa habilidade é muito importante, pelo fato de aumentar a cura das skills e ainda reduzir o MP consumido das habilidades de cura em 30%, o que vai ajudar muito no suporte. Acabar o MP no meio de um PVP é muito chato e pode resultar na morte de muitos. rs

Para DG: Para DG, essa skill também é muito importante, claro, dependendo da DG e dos seus itens, se são muito refinados ou não. Se for uma DG muito forte para seu level, e caso seu set não seja muito refinado, é importante ter essa skill na build, pois quem faz DG de santa sabe, que se curando toda hora, o MP é sugado muito rapidamente.



Ativação de Mana: 
10 pontos (Nível necessário: 59)

Aumenta a duração dos feitiços de ativação em 20 minutos e reduz o consumo de MP em 30%. 

Para PVP: Para o Pvp, é importante pelo menos ter alguns pontos nessa skill, principalmente se você costuma ir em Ataque/Defesa da sua nação nos quais você joga em grupo ou em Raid. Pois, como todos os buffs da santa (Benção, Afiar, etc) têm a duração de 10 minutos naturalmente, com essa skill passiva com 10 pontos, os buffs terão duração de 30 minutos ao total. Ela é importante, mas não indispensável. Pois, se você sempre estiver por perto para buffar novamente, não tem problema nenhum em ter buffs com menos tempo de duração. Além disso, essa skill também reduz o consumo de MP em 30% para ativação de buffs, ou seja, vai reduzir a mana que você gasta para buffar (ESSA SKILL REDUZ A MANA UTILIZADA APENAS PARA ISSO, NÃO FUNCIONA PARA REDUZIR MANA AO UTILIZAR ESCUDO, SKILLS DE ATAQUE, OU QUALQUER OUTRA QUE NÃO SEJA BUFF). Compensa usar se você quiser focar em redução de MP, fora isso não compensa muito pegar essa habilidade apenas para reduzir o MP ao buffar. Talvez apenas um ponto já seja o suficiente, pois já reduz o consumo de MP em 10% das skills de buff.

Para DG: Ficar buffando de 10 em 10 minutos numa DG, sinceramente é muito chato. Principalmente para DGS que você deseja fazer rapidamente, ficar se buffando não vai ajudar. Então, pegar uns pontos nessa skill é bom. Mas, dá para fazer DG sem ela, tendo paciência. Talvez apenas um ponto já seja o suficiente, pois já reduz o consumo de MP em 10% das skills de buff.



Vontade Inabalável:
9 pontos (Nível necessário: 87)

A vontade inabalável aumenta a resistência contra a paralisia em 45% e contra o estado de choque em 27%.

Para PVP: Para as santas que hoje em dia focam tanto em resistência a status anormais, essa skill é indispensável ter na build todos os pontos. Pois tem a chance de resistir ao estado de paralisia e ao estado de choque.

Para DG: Pode até ser útil em algumas Dgs, mas se for uma build só pra DG não compensar pegar nenhum ponto.



Penitência:
7 pontos (Nível necessário: 89)


Aumenta o efeito dos feitiços de cura que possuem o tempo de uso acima de 1 segundo em 38%.

Para PVP: Compensa ter 1 ponto, pois ela vai aumentar o nível de cura das habilidades de cura com tempo de uso acima de 1 segundo: "Cura", "Cura em Massa", "Recuperação"... Mais de um ponto não compensa pois level 1 já aumenta em 20% o nível de cura e você pode utilizar o resto dos pontos em outras skills.

Para DG: 1 ponto é o suficiente também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário