28 de fevereiro de 2015

[TUTORIAL] Como fazer Gold no Aika


Olá.
A fim de ajudar os iniciantes, vamos dar umas dicas de como conseguir gold no Aika.


 Joquempô 

Para conseguir um Gold extra, é possível desde o Level 1 juntar Moedas da Determinação e trocar por um item chamado Ticket Joquempô.

Para comprar este ticket, é necessário ter 200 moedas da determinação. Para juntar as moedas, basta ficar logado no jogo, a cada 10 minutos ganha-se 1 moeda no inventário. Para completar as 200 moedas, é necessário deixar o personagem logado por aproximadamente 33 horas e meia.

Este ticket pode ser comprado na Loja do NPC Ronire, que fica localizado na cidade Regenshein, praticamente em frente a Lilola. O nome correto do item é Ticket PRAN Joquempô.


Comprando este ticket, é possível vendê-lo anunciando no Chat ou no próprio Leilão, ou existe a opção de usá-lo, o que pode te dar itens que podem ser vendidos também (a probabilidade de ganhar um item bom é muitíssimo baixa).

Caso queira vender no Leilão, basta ir no NPC chamado Avraham Lantos, após clicar nele, clique em Consignações. Após fazer isso, na caixa de pesquisa, digite Joquempô, e concretize a busca. Veja qual é o valor mais barato e grave. Vá em Cadastrar item e arraste o item que deseja vender para o quadradinho, para vender mais rápido coloque mais barato do que o valor que você gravou. Lembrando que o Leilão cobra uma taxa em gold para colocar o seu item para vender. Assim que você cadastrar, basta aguardar alguém comprar e você receberá seu gold através do Correio, que é um símbolo de Carta no seu Mini-mapa. Basta clicar e pegar seu gold.





 Pedaços de Facion 

É possível transformar itens baratinhos em Pedaço de Facion para vender. É um pouco chato e o retorno não é muito alto, mas ajuda quem é novato e está realmente precisando. Veja o video abaixo para entender como:



 Cristal de Crítico 4 

A partir de aproximadamente Level 22, é possível fazer uma Quest que dá um Cristal de Crítico 4 para acessórios. Esta quest está disponível no NPC Arnold Grissom, que fica localizado na entrada da Caverna Hekla.

Após pegar a Quest, siga as instruções das quests até chegar a hora de receber o prêmio. O prêmio será recebido na hora que a quest te mandar para o NPC chamado Moa Gravas, localizado no Amarkand, na Praça Mágica da Água Sagrada.

Não se esqueça, o cristal de Crítico 4 é VERDE, o marcado na imagem abaixo:


Agora é só vender.

 Cristais de Velocidade 

Quando a sua Nação estiver com o Melhor Rank fruto da Guerra de Leopold, que é o Rank A, é possível entrar em um caminho Secreto para comprar um baú.
Para conseguir ir em Leopold, você precisa ter um personagem acima de Level 50, e a Nação deve estar Rank A.


Você precisa ir até o Mapa de Leopold, na cidade chamada Epheso, vá até o NPC chamado Ashley Clinton, que fica localizado onde mostra a imagem abaixo. Clique nele, depois clique em Teleporte, depois em Floresta Escondida Argent.


Você será teleportado para um Mapa escondido. Neste mapa, você terá que ir andando até o NPC chamado Luch. Você pode adquirir o Baú de duas formas:

  • Comprando cada baú por 2 kk na Lojinha.
  • Através de Quests que estão disponíveis neste NPC, 3 quests diárias (porém é necessário ter pelo menos Level 75 para fazer as quests) que completadas darão como recompensa o baú.

Veja o NPC, a Lojinha, e a localização dele no MAPA:


Ao clicar neste baú, ele lhe dará uma unidade de um dos cristais abaixo:

  • Velocidade aumentada em 4 (armadura)
  • Velocidade aumentada em 2 (armadura)
Agora é só vender.
 Revendendo Itens 

Muitos sabem que os preços de vários itens no Leilão ficam oscilando. As vezes um item que custa 150kk, está à venda por 130kk, mas depois volta a estar 150kk. Então, uma dica é sempre pesquisar preços de itens que vendam rápido, como por exemplo:

Hiras
Kaizes
Joquempôs
Cheques

Entre outros, e saber quando está barato, comprar barato e depois revender mais caro. Dessa maneira, dá para ganhar um goldzinho mas é preciso um investimento, então guarde um gold e comece as compras!

 Prestando serviços 

rsrs. O nome é um pouco engraçado, "prestando serviços", mas na verdade é isso. Depois que pegar um Level considerável, você pode ajudar quem precisa e receber em troca, mas cuidado pois é perigoso, caso não receba o gold antes de prestar seus serviços, você pode levar um calote e perder seu tempo, e sabemos que tempo é Gold.

Como assim prestar serviços? Da seguinte maneira: 

Anuncie que ajuda novatos em Quests, em dungeons, em UP, e cobre gold em troca do seu serviço.

 Caveiras 

Existe uma Loja na cidade de Regenshein, localizada em frente a Lilola, no NPC Catharina Piero, que você pode comprar itens com Caveiras. Alguns itens são negociáveis, então é possível vender por Gold. Para conseguir caveiras, você precisa matar personagens de Nações Inimigas. Com certa chance, você ganhará 1 caveira quando matar um player inimigo (de no máximo 15 Níveis de diferença para o seu Nível). Lembrando que quase sempre quando tem manutenção no jogo, o jogo fica sem dropar as caveiras, mas é só esperar os Gms se tocarem que eles colocam de novo.




 Vendendo Itens de Cash 

Para conseguir um gold através de investimentos em dinheiro R$, basta colocar cash no Jogo através do Site Oficial do Aika, e assim que o cash cair na sua conta, basta vender itens de cash em troca de gold. Cuidado, pois muitos roubam assim no jogo, recebem o item e não pagam, por isso tente sempre vender apenas itens negociáveis para não ter prejuízo.

 Vendendo Itens de Honra 

Como todos sabem, através do Agros é possível fazer honra de uma maneira rápida. Hoje em dia muitos compram aparência de set de honra, principalmente se você tiver um PVP considerável, você pode abrir as lojas dos sets de honra mais poderosos e vender a aparência. Lembre-se que para esse tipo de negócio, você deve ter boas referências, pois a pessoa que vai comprar a aparência vai ter que passar o set para você colocar a aparência, já que os sets de honra não são negociáveis. Também é possível vender cristais comprados com Honra, para isso a pessoa também vai ter que te passar a arma / set para você colocar os adicionais, já que os cristais também não são negociáveis.

 Dungeons 

Existem muitas Dungeons para conseguir gold no Aika. As melhores classes para Fazer Dg, com certeza são: Guerreiro, Templária e Santa, pois as 3 tem a possibilidade de recuperar HP por minutos consideráveis, além de tancarem (aguentarem mais danos) mais que as outras classes do jogo.

Existem Dungeons no jogo que dão gold, algumas pouco e algumas muito, tudo vai depender da dificuldade.

Vamos falar sobre algumas Dungeons resumidamente para tentar ajudar.

 Jardim, mais conhecida como Kinary 

Uma Dungeon na qual as classes Dual e Atirador são privilegiados, pois tendo um Level bem acima do Level da Dungeon, eles podem passar invisíveis durante toda a Dungeon e matar apenas o Boss (os mobs estando cinza, já dá para passar sem ser revelado por eles, o que faz as classes muito felizes já que os mobs não usam hack de ver invisível, rs). Mas, é claro, todas as classes conseguem fazer a Dungeon sozinhos, porém terão um pouco mais de dificuldade pois os monstros da dungeon são um pouco chatos por utilizarem skills de redução de movimento. (Exceto no modo Infernal)



Modo: Normal, Difícil, Elite

  • Localizada em Lakia, no Altar da Ascensão, Floresta Ungor.
  • O Level Mínimo permitido para entrar é 51.
  • É preciso comprar Cera para entrar na Dungeon, para isso, encontre uma Loja no NPC próximo a entrada da mesma, a Cera azul é para entrar no Modo Normal, a Cera Roxa é para entrar no Modo Difícil, e a Cera Laranja é para entrar no Modo Elite. É consumida 1 unidade por entrada. 
  • Para pular "partes" da Dungeon, e fazer mais rápido, é só dropar dentro da Dungeon, ou comprar no Leilão chaves e utilizar nos "portais" dentro da própria Dungeon. Elas são chamadas de: Chave para Trilha e Chave para o Jardim.
  • Nela, é possível dropar Cristais para armadura no Modo Normal, para acessórios no Modo Difícil, e para Armas no Nível Elite. Além dos cristais, no Modo Elite dropam Pergaminhos de Remoção, itens necessários para criar o set raro do Level 60.

Modo: Infernal

  • Localizada em Lakia, no Altar da Ascensão, Floresta Ungor. 
  • É preciso comprar Cera para entrar na Dungeon, para isso, encontre uma Loja no NPC próximo a entrada da mesma, a Cera Verde é para entrar no Modo Infernal. É consumida 1 unidade por entrada.
  • O Level Mínimo permitido para entrar é 85.
  • Nela, dropa Hira e Kaize S, que no momento até a data do post estão valendo um gold alto. Além disso, é possível dropar itens para a criação do Set raro do Level 90. 

 Prisão da Morte 

Uma Dungeon um pouco difícil para encontrar o caminho para quem faz pela primeira vez, pois ela é um Labirinto, além de ser cheia de mistérios. Mas é possível fazer a Dungeon sozinho tendo um Level alto, e depois de ir várias vezes e gravar o caminho, ela fica fácil.




Modo: Normal, Difícil, Elite

  • Localizada em Lakia, na Entrada da Torre Giovanni, em Termes.
  • O Level Mínimo permitido para entrar é 61.
  • É preciso comprar Cera para entrar na Dungeon, para isso, encontre uma Loja no NPC próximo a entrada da mesma, a Cera azul é para entrar no Modo Normal, a Cera Roxa é para entrar no Modo Difícil, e a Cera Laranja é para entrar no Modo Elite. É consumida 1 unidade por entrada.
  • Para dropar os cristais e matar o Farrel, o Boss final, é possível ter pelo menos 2 players no grupo, sozinho só dá para chegar até a Rainha.
  • Nela, é possível dropar receitas de Cristais para armadura no Modo Normal, para acessórios no Modo Difícil, e para Armas no Nível Elite. Além dos cristais, é possível dropar partes do set raro do level 70 dos "mini-boss" com pouca probabilidade, porém com mais chance no modo Elite. Você pode dropar as partes do raro 70 fazendo a Dungeon sozinho.


 Caverna Lycan 

Uma Dungeon relativamente Fácil, que dependendo da classe dá para passar correndo e matar só o Boss, Jerennis. Dungeon boa para Templária, Guerreiro e Santa. Dependendo do level, é boa para Atirador fazer também.



Modo: Normal, Difícil, Elite 
 
  • Localizada em Leopold, em Mt Aboel.
  • O Level Mínimo permitido para entrar é 61.
  • É preciso comprar Cera para entrar na Dungeon, para isso, encontre uma Loja no NPC próximo a entrada da mesma, a Cera azul é para entrar no Modo Normal, a Cera Roxa é para entrar no Modo Difícil, e a Cera Laranja é para entrar no Modo Elite. É consumida 1 unidade por entrada.
  • Nela, é possível dropar receitas do set Caçador da Verdade e das armas raras do Level 75. Além disso, no modo Elite é possível dropar baús do Boss final que valem um gold bom, já que eles podem vir os acessórios principais do "Combo Lycan". Lembrando que tem que vender a caixa antes de abrir, pois se abrir os acessórios são "Não trocáveis".


Volte mais tarde para ver mais informações que serão adicionadas no final do post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário