3 de setembro de 2013

Buffs, Sopas e Poções. Combam ou não combam? Somam os atributos?



Hoje vamos comentar sobre uma dúvida de muitos. Buffs, sopas e poções combam? Quais não combam?

*Combo = combinação. Neste caso do post, combar significa somar, combinar.

Bom, primeiramente vou explicar como saber se as poções/buffs/sopas combam entre si ou não. Elas não somam seus atributos quando dão o mesmo atributo.

Por exemplo: Se um buff aumenta pontos de crítico e uma sopa também aumenta pontos de crítico, esse crítico não vai somar, o que vai contar é o que dá mais crítico. Então, se um o buff der 5 de crítico e a sopa der 6 pontos de crítico, o personagem vai ganhar apenas 6 de crítico (pois a sopa é o que dá mais pontos de crítico, por isso prevalece).

Caso não tenham entendido, vou mostrar algumas combinações de poção/buff/sopa e dizer se combam ou não.




Buff Afiar Arma de Santa + 
Buff Espada Sangrenta de Guerreiro 


Buff Afiar Arma de Santa (level 83)
Aprimora a precisão de sua arma ou a de um aliado para aumentar o crítico em 18 e o dano crítico em 26% durante 10 minutos. 

  +

Buff Espada Sangrenta de Guerreiro (level 85)
Aumenta o ataque físico em 152 pontos, habilidade de ataque em 739 pontos e a taxa de crítico em 21 pontos durante 10 minutos. Enquanto esta habilidade está ativa, 140% de todo o consumo de mana é reduzido do seu HP. Os efeitos desta habilidade não acumulam com as habilidades Fúria e Despertar.

 =

21 pontos de crítico. 

Neste caso, temos dois buffs em que os dois dão o mesmo atributo cada: Taxa de crítico. Por esse motivo, o personagem que estiver buffado com estes dois buffs, ao invés de ganhar 39 pontos de crítico, vai ganhar apenas 21 de crítico, pois esses dois buffs não combam, ou seja, não somam já que eles dão o mesmo atributo. O que predomina é o maior. *Lembrando que só estamos falando sobre o crítico. O resto dos atributos que os buffs dão funcionam normalmente.


Buff Afiar Arma de Santa + 
Buff Mestre da Espada de Guerreiro


Buff Afiar Arma de Santa (level 83)
Aprimora a precisão de sua arma ou a de um aliado para aumentar o crítico em 18 e o dano crítico em 26% durante 10 minutos. 

  +

Buff Mestre da Espada de Guerreiro (level 85)
Ignora a defesa física do alvo em 58% e aumenta o dano crítico em 42% durante 10 minutos. A regeneração de MP cessa e 11 pontos de MP serão consumidos a cada segundo enquanto esta habilidade estiver ativa. Ao esgotar a mana, a habilidade será desativada.

 =

42% de dano crítico. 

Neste caso, temos dois buffs em que os dois dão o mesmo atributo cada: Dano crítico. Por esse motivo, o personagem que estiver buffado com estes dois buffs, ao invés de ganhar 68% de dano crítico, vai ganhar apenas 42% de dano crítico, pois esses dois buffs não combam, ou seja, não somam já que eles dão o mesmo atributo. O que predomina é o maior. *Lembrando que só estamos falando sobre o dano crítico. O resto dos atributos que os buffs dão funcionam normalmente.



Buff Afiar Arma de Santa + 
Buff Precisão de Atirador


Buff Afiar Arma de Santa (level 83)
Aprimora a precisão de sua arma ou a de um aliado para aumentar o crítico em 18 e o dano crítico em 26% durante 10 minutos. 

  +

Buff Precisão de Atirador (level 55)
Aumenta a precisão em 15 pontos e o crítico em 30 pontos durante 1 minuto.



 =

30 pontos de crítico. 

Neste caso, temos dois buffs em que os dois dão o mesmo atributo cada: Taxa de crítico. Por esse motivo, o personagem que estiver buffado com estes dois buffs, ao invés de ganhar 48 pontos de crítico, vai ganhar apenas 30 pontos de crítico, pois esses dois buffs não combam, ou seja, não somam já que eles dão o mesmo atributo. O que predomina é o maior. *Lembrando que só estamos falando sobre o crítico. O resto dos atributos que os buffs dão funcionam normalmente.


Buff Afiar Arma de Santa + 
Buff Rosa Negra de Pistoleira


Buff Afiar Arma de Santa (level 83)
Aprimora a precisão de sua arma ou a de um aliado para aumentar o crítico em 18 e o dano crítico em 26% durante 10 minutos. 

  +

Buff Rosa Negra de Pistoleira (level 61)
Aumenta a taxa de crítico em 50 pontos durante 2 minutos.



 =

50 pontos de crítico. 

Neste caso, temos dois buffs em que os dois dão o mesmo atributo cada: Taxa de crítico. Por esse motivo, o personagem que estiver buffado com estes dois buffs, ao invés de ganhar 68 pontos de crítico, vai ganhar apenas 50 pontos de crítico, pois esses dois buffs não combam, ou seja, não somam já que eles dão o mesmo atributo. O que predomina é o maior. *Lembrando que só estamos falando sobre o crítico. O resto dos atributos que os buffs dão funcionam normalmente.


Buff Benção de Santa + 
Buff Maximizar de Pistoleira


Buff Benção de Santa (level 68)
Abençoa todos os aliados num raio de 20 metros do alvo, aumentando o ataque físico em 145 pontos e ataque mágico em 187 pontos durante 10 minutos.

  +

Buff Maximizar de Pistoleira (level 68)
Aumenta o dano físico em 116.



 =

145 pontos de Ataque Físico

Neste caso, temos dois buffs em que os dois dão o mesmo atributo cada: Ataque Físico. Por esse motivo, o personagem que estiver buffado com estes dois buffs, ao invés de ganhar 261 de Ataque Físico, vai ganhar apenas 145 pontos de Ataque Físico, pois esses dois buffs não combam, ou seja, não somam já que eles dão o mesmo atributo. O que predomina é o maior. *Lembrando que só estamos falando sobre o Ataque Físico. O resto dos atributos que os buffs dão funcionam normalmente.


Buff Benção de Santa + 
Poção do Valor do Conselho (Honra)

Buff Benção de Santa (level 68)
Abençoa todos os aliados num raio de 20 metros do alvo, aumentando o ataque físico em 145 pontos e ataque mágico em 187 pontos durante 10 minutos.

  +

Poção do Valor do Conselho (Honra)
Aumenta o Ataque Físico em 160 pontos e Ataque Mágico em 160 pontos por 10 minutos.



 =

160 pontos de Ataque Físico e 187 pontos de Ataque Mágico.

Neste caso, temos dois buffs em que os dois dão o mesmo atributo cada: Ataque Físico e Ataque Mágico. Por esse motivo, o personagem que estiver com o buff e a poção ativados, ao invés de ganhar 305 de Ataque Físico e 347 de Ataque Mágico, vai ganhar apenas 160 pontos de Ataque Físico e 187 pontos de Ataque Mágico, pois esses dois não combam, ou seja, não somam já que eles dão o mesmo atributo. O que predomina é o maior.


Buff Carinho do Céu de Paladino + 
Sopa de Mariscos Karena
 
Buff Carinho do Céu de Paladino (level 83)
Aumenta 36 de constituição e sorte de todos os membros do grupo por 10 minutos, além de aumentar o efeito de cura em 8%.

  +

Sopa de Mariscos Karena(qualquer uma dessas sopas)
Aumenta a Agilidade, Sorte e Constituição em 40 pontos por 20 minutos. 



 =

40 pontos de Constituição.

Neste caso, temos dois buffs em que os dois dão o mesmo atributo cada: Constituição. Por esse motivo, o personagem que estiver com o buff e a poção ativados, ao invés de ganhar 76 de Constituição, vai ganhar apenas 40 pontos Constituição, pois esses dois não combam, ou seja, não somam já que eles dão o mesmo atributo. O que predomina é o maior. *Lembrando que só estamos falando sobre a Constituição. O resto dos atributos que o buff e a sopa dão funcionam normalmente.



Buff Afiar Arma de Santa + 
Sopa Especial do Rei da Pesca


Buff Afiar Arma de Santa (level 83)
Aprimora a precisão de sua arma ou a de um aliado para aumentar o crítico em 18 e o dano crítico em 26% durante 10 minutos. 

  +

Sopa Especial do Rei da Pesca
Aumenta a Força, Agilidade e Inteligência em 45 pontos e Taxa de Ataque Crítico em 20 pontos durante 20 minutos.



 =

20 pontos de crítico. 

Neste caso, temos dois buffs em que os dois dão o mesmo atributo cada: Taxa de crítico. Por esse motivo, o personagem que estiver com o buff e a poção ativados, ao invés de ganhar 38 pontos de crítico, vai ganhar apenas 20 pontos de crítico, pois esses dois buffs não combam, ou seja, não somam já que eles dão o mesmo atributo. O que predomina é o maior. *Lembrando que só estamos falando sobre o crítico. O resto dos atributos que o buff e a sopa dão funcionam normalmente.



Buff Rosa Negra de Pistoleira + 
Sopa Especial do Rei da Pesca de Pistoleira


Buff Rosa Negra de Pistoleira (level 61)
Aumenta a taxa de crítico em 50 pontos durante 2 minutos.


  +

Sopa Especial do Rei da Pesca
Aumenta a Força, Agilidade e Inteligência em 45 pontos e Taxa de Ataque Crítico em 20 pontos durante 20 minutos.


 =

50 pontos de crítico. 

Neste caso, temos dois buffs em que os dois dão o mesmo atributo cada: Taxa de crítico. Por esse motivo, o personagem que estiver com o buff e a poção ativados, ao invés de ganhar 70 pontos de crítico, vai ganhar apenas 50 pontos de crítico, pois esses dois buffs não combam, ou seja, não somam já que eles dão o mesmo atributo. O que predomina é o maior. *Lembrando que só estamos falando sobre o crítico. O resto dos atributos que o buff e a sopa dão funcionam normalmente.


Buff Precisão de Atirador + 
Sopa Especial do Rei da Pesca 



Buff Precisão de Atirador (level 55)
Aumenta a precisão em 15 pontos e o crítico em 30 pontos durante 1 minuto.


  +

Sopa Especial do Rei da Pesca
Aumenta a Força, Agilidade e Inteligência em 45 pontos e Taxa de Ataque Crítico em 20 pontos durante 20 minutos.


 =

30 pontos de crítico. 

Neste caso, temos dois buffs em que os dois dão o mesmo atributo cada: Taxa de crítico. Por esse motivo, o personagem que estiver com o buff e a poção ativados, ao invés de ganhar 50 pontos de crítico, vai ganhar apenas 30 pontos de crítico, pois esses dois buffs não combam, ou seja, não somam já que eles dão o mesmo atributo. O que predomina é o maior. *Lembrando que só estamos falando sobre o crítico. O resto dos atributos que o buff e a sopa dão funcionam normalmente.


Buff Guardião de Paladino + 
Buff Escudo Celestial de Paladino


Buff Guardião de Paladino (level 70)
Aumenta a defesa física em 903 pontos e a defesa mágica em 718 pontos durante 10 minutos, porém reduz a evasão em 6 pontos.

  +

Buff Escudo Celestial de Paladino (level 85)
Aumenta a defesa física em 1423 pontos e a defesa mágica em 1142 pontos além de reduzir o dano recebido em 18% com uma probabilidade de 12% durante 10 minutos. Os efeitos desta habilidade acumulam com a habilidade Defesa Automática mas não com Guardião.

 =

1423 pontos de Defesa Física e 1142 pontos de Defesa Mágica

Neste caso, temos dois buffs em que os dois dão o mesmo atributo cada: Defesa Física e Defesa Mágica. Por esse motivo, o personagem que estiver buffado com estes dois buffs, ao invés de ganhar 2326 de Defesa Física e 1860 de Defesa Mágica, vai ganhar apenas 1423 pontos de Defesa Física e 1142 pontos de Defesa Mágica, pois esses dois buffs não combam, ou seja, não somam já que eles dão o mesmo atributo. O que predomina é o maior. *Lembrando que só estamos falando sobre Defesa Física e Defesa Mágica. O resto dos atributos que os buffs dão funcionam normalmente.


Buff Afiar Arma de Santa + 
Buff Névoa Negra de Feiticeiro


Buff Afiar Arma de Santa (level 83)
Aprimora a precisão de sua arma ou a de um aliado para aumentar o crítico em 18 e o dano crítico em 26% durante 10 minutos. 

  +

Buff Névoa Negra de Feiticeiro (level 83)
Absorve 12243 de Dano Físico por 120 segundos, aumenta o máximo de habilidades de ataques em 1231, taxa de crítico em 34 e taxa de esquiva em 37. Absorve 25% do dano físico em área. É desativado se absorver o valor máximo alcançado.


 =

34 pontos de crítico. 

Neste caso, temos dois buffs em que os dois dão o mesmo atributo cada: Taxa de crítico. Por esse motivo, o personagem que estiver buffado com estes dois buffs, ao invés de ganhar 52 pontos de crítico, vai ganhar apenas 34 pontos de crítico, pois esses dois buffs não combam, ou seja, não somam já que eles dão o mesmo atributo. O que predomina é o maior. *Lembrando que só estamos falando sobre o crítico. O resto dos atributos que os buffs dão funcionam normalmente.


Poção Agilidade
Sopa de Mariscos de Karena Light



Poção de Agilidade
Aumenta a Agilidade em 20 pontos durante 60 minutos.


  +

Sopa de Mariscos de Karena Light
Aumenta a Agilidade, Sorte e Constituição em 40 pontos por 20 minutos. 



 =

40 pontos de Agilidade. 

Neste caso, temos uma poção e uma sopa em que as duas dão o mesmo atributo cada: Agilidade. Por esse motivo, o personagem que estiver com a sopa e a poção ativados, ao invés de ganhar 60 pontos de Agilidade, vai ganhar apenas 40 pontos de Agilidade, pois esses dois buffs não combam, ou seja, não somam já que eles dão o mesmo atributo. O que predomina é o maior. *Lembrando que só estamos falando sobre Agilidade. O resto dos atributos que o buff e a sopa dão funcionam normalmente.



Sopa de Mariscos de Karena Light+
Sopa Especial do Rei da Pesca



Sopa de Mariscos de Karena Light (serve para todas)
Aumenta a Agilidade, Sorte e Constituição em 40 pontos por 20 minutos. 



  +

Sopa Especial do Rei da Pesca
Aumenta a Força, Agilidade e Inteligência em 45 pontos e Taxa de Ataque Crítico em 20 pontos durante 20 minutos.


 =

45 pontos de Agilidade. 

Neste caso, temos uma poção e uma sopa em que as duas dão o mesmo atributo cada: Agilidade. Por esse motivo, o personagem que estiver com a sopa e a poção ativados, ao invés de ganhar 85 pontos de Agilidade, vai ganhar apenas 45 pontos de Agilidade, pois esses dois buffs não combam, ou seja, não somam já que eles dão o mesmo atributo. O que predomina é o maior. *Lembrando que só estamos falando sobre Agilidade. O resto dos atributos que o buff e a sopa dão funcionam normalmente.



Buff Canção da Bravura de Guerreiro + 
Sopa Especial do Rei da Pesca 



Buff Canção da Bravura de Guerreiro (level 85)
Aumenta a Força, Agilidade e Inteligência de seu grupo em 48 pontos durante 10 minutos.


  +

Sopa Especial do Rei da Pesca
Aumenta a Força, Agilidade e Inteligência em 45 pontos e Taxa de Ataque Crítico em 20 pontos durante 20 minutos.


 =

48 pontos de Força, Agilidade e Inteligência

Neste caso, temos dois buffs em que os dois dão o mesmo atributo cada:  Força, Agilidade e Inteligência. Por esse motivo, o personagem que estiver com o buff e a poção ativados, ao invés de ganhar 93 pontos de Força, Agilidade e Inteligência, vai ganhar apenas 48 pontos de Força, Agilidade e Inteligência, pois esses dois buffs não combam, ou seja, não somam já que eles dão o mesmo atributo. O que predomina é o maior. *Lembrando que só estamos falando sobre Força, Agilidade e Inteligência. O resto dos atributos que o buff e a sopa dão funcionam normalmente.


Buff Velocidade de Santa + 
Poção de Velocidade 



Buff Velocidade de Santa (level 53)
Aumenta a movimentação dos aliados dentro de 20 metros do alvo em 15 pontos durante 10 minutos.


  +

Poção de Velocidade
Aumenta a Velocidade de movimento em 13 pontos.


 =

15 pontos de velocidade

Neste caso, temos dois buffs em que os dois dão o mesmo atributo cada:  Velocidade. Por esse motivo, o personagem que estiver com o buff e a poção ativados, ao invés de ganhar 28 pontos de Velocidade, vai ganhar apenas 15 Velocidade, pois esses dois buffs não combam, ou seja, não somam já que eles dão o mesmo atributo.


Bom, espero ter ajudado a muitos que têm essa dúvida. Faltam alguns combos porém quem conseguiu entender já consegue saber sozinho se comba ou não. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.


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