27 de agosto de 2013

Aika Talk sobre o Balanceamento - 26/08/2013




*Para saber informações sobre o que é o Aika Talk: Clique Aqui

O vídeo do Aika Talk (conversa com os Gm's) realizado no dia 26/08/2013 está disponível neste link:







Resumindo a nossa opinião IMPARCIAL sobre o último Aika Talk realizado dia 26/08/2013:


Não é enfraquecendo uma nação que vai resolver o balanceamento do jogo. Pois o que faz uma nação forte é o seu Governo. 


União, incentivo, contingente?

Tudo isso é um mérito do GOVERNO, muitas vezes exclusivamente vindo do Marechal da nação. Para uma nação chegar ao seu auge, leva tempo e esforço. Para resolver o balanceamento, basta ter um bom governo em cada nação, o que o GM não pode FAZER NADA PARA ISSO. Achamos que o jogo tem que andar sozinho sem interferência de GM neste caso de equilibrar nações. Acho isso até uma falta de respeito com quem conquistou o auge levando tempo e esforço, pois já acho que estaria beneficiando alguns e prejudicando outros. 

>>Vou citar um exemplo, se continuar dessa forma com Gm's interferindo no andamento do jogo, imaginem só, daqui a pouco vão ter Líderes de guilds indo pedir para Gm balancear as guilds pois estão perdendo membros para outras Guilds e por isso não estão conseguindo pegar Castelo. 

Com este exemplo que acabei de citar, dá para perceber o absurdo da situação.

Muitos líderes de nações costumam falar: 

"Estou fazendo a minha parte, se as pessoas não querem ajudar, não posso fazer nada, a culpa é deles pela nação estar assim." 

Errado. 

Pois se fosse para esperar sentado a nação se unir e conquistar relíquias sem uma liderança para guiá-los e conquistá-los, não precisaria de Marechal e Archon no jogo.

Para resolver esta situação é necessário que lideranças das nações que se julgam sem contingente se esforçem para um bom resultado porque isso só vem com o tempo depois de muito esforço, pedir pra Gm resolver é se julgar incapaz.

A Nação que hoje julgam a mais forte do jogo já teve seus momentos de fraqueza e se reergueu sem ajuda do GM. É só esperar porque o jogo é assim mesmo, todas as nações tem seus altos e baixos e nenhum reinado dura para sempre. Quem pegou todas as épocas do jogo sabe que isso se resolve naturalmente.
 
Lembrando, essa é a nossa opinião IMPARCIAL sobre o assunto. 

Nossa nação: Tibérica.


 

2 comentários:

  1. Muito interessante sua imparcialidade, bom, never...eu concordo com boa parte do que voce disse.Mas penso que talvez a nikké só foi infeliz no seu comentario por ter insistido talvez no assunto de abrir exilio em outra nação, e nao ter insistindo no porque do bloqueio de tiberica.

    Fora isso...realmente ta faltando um incentivo, e gostaria que voce voltasse pro jogo breve e participar e expor suas opiniões nas reuniões, porque ultimamente tivemos algumas, principalmente pelo fato do contingente de tiberica esta baixo, inclusive do da grade.

    "A Nação que hoje julgam a mais forte do jogo já teve seus momentos de fraqueza e se reergueu sem ajuda do GM. É só esperar porque o jogo é assim mesmo, todas as nações tem seus altos e baixos e nenhum reinado dura para sempre. Quem pegou todas as épocas do jogo sabe que isso se resolve naturalmente"


    Bom, never, nessa parte que citei, e concordo que realmente todas nações ja teve sua epoca...lembro isso muito bem, mas talvez voce não lembre, ou não estava ativo no jogo, ou não acompanhou foruns, facebook e afins. Mas infelizmente o marechal de ontem é mesmo de hoje, ele realmente fez um trabalho com a nação, mas nao foi sem ajuda do GM, pois o mesmo fez greve de pvp, deixando seu altar cair, fez diversos posts e mandou suporte para os gms sobre o desbalanceamento, como esta sendo feito hoje, e a ongame nomeava nação poder odeon e tiberica, bloqueou ambas a receber players na epoca...e apos muita pressão(greve, suporte, processo) eles conseguiram com todos essas ferramentas prejudicar tiberica e odeon, e apos um tempo, quebramos aliança com odeon, e em seguida elsinore se aliou com odeon, e hoje com organizaçao esta muito forte no jogo e com contingente muito favorável, tem seus méritos, porem não foi sem nenhuma ajuda do gm.

    Bom...parabens never, dei uma olhada no blog, um conteudo muito bom, pena que quase ninguem mais usa como antigamente os blog, mas ta muito massa e bem arrumado.

    Wolfcold

    ResponderExcluir
  2. Inicialmente vou falar referente a quebra da Aliança de Tibérica e Odeon (Tiberon). Ela ocorreu por causa de muitos players de Tibérica que reclamavam que o jogo estava chato sem pvp e sem graça, pois as relíquias estavam por muito tempo com a aliança(Tiberon). E a gota d'água foi aquela Print postada no Grupo Aika Br da pt da Red BuLL indo farmar na Divisa de Termes e Floresta Cinzenta de Odeon. Devido a essa ação e muito blablablá, quebraram a aliança. Então para que fique claro que eu estava presente e não estava afastado do jogo, soube muito bem o que ocorreu. Porém muitas coisas tentam esconder. Tais como: esses mesmos players que reclamavam da falta de PVP no jogo por na época dominar as relíquias e o PVP do jogo, porque hoje na ausência de relíquias não estão buscando esse PVP?

    Quanto ao assunto de Elsinore, assim que liberou o NPC de exílio em Elsinore e que muitos inicialmente exilaram para Tibérica só não exilou mais pois o GM bloqueou o exílio para Tibérica, ficando apenas liberado para Odeon, Basílica e Ellora. Essa ação só prejudicou a Elsinore, que se reergueu sem a necessidade que o GM abrisse o NPC de exílio em outras nações novamente, a única coisa que o GM fez que talvez tenha favorecido Elsinore a se reerguer foi apenas o bloqueio de criação de personagens em determinadas nações incluindo em Tiberica. Porém isso é o que já está sendo feito atualmente. Vou resumir, Elsinore se reergueu sem precisar de NPC de exilio em outras nações (coisa que Tibérica está querendo agora). Me diz o que o GM fez na época quando você disse que o Tale foi reclamar para a Ongame da situação? Me fala se o GM abriu NPC de Exílio em Tiberica ou Odeon? Pelo que me lembro não, então sua comparação não convém pois não é a mesma situação, tudo que o GM fez pelo Tale, ele já está fazendo por Tibérica, Ellora e Basílica agora.

    Referente a minha opinião sobre o Aika Talk, estou falando como Player do AIKA, minha opinião é imparcial, independente de Nação e Guild, não concordo com colocar exílio, se for para colocar coloca o item na Loja premium e libera para todas as nações. Mas como o Gm mesmo disse, não seria louco de fazer isso pois já viram a besteira que esse item pode causar no jogo, por causa de pessoas que correm atrás de nações com Relíquias. E Gm fazendo isso está atrapalhando o andamento do Jogo, pois as coisas não estão andando naturalmente, e sim forçadas prejudicando uns e favorecendo outros.

    Não citei nome de ninguém, estou falando referente ao Npc de Exilio ser colocado nas nações para favorecer umas e desfavorecer outras. Acontecendo isso, todo Marechal que não conseguir levantar sua nação pode ir para a Ongame reclamar e pedir Exílio? É injusto o que se esforçou para erguer sua nação ter este desfavorecimento que é o Npc de Exílio

    Referente a eu não estar participando de Reuniões da Nação, vou repetir: O meu post não tem nada a ver com assuntos internos de cada Nação, até porque no post está bem explicado que independente do que aconteça na Nação, a minha opinião é que o Governo é o responsável. Isso já resume que não preciso estar participando de reuniões de todas as Nações, pois a minha opinião sempre foi essa, mesmo quando fui Marechal. Se uma Nação não vai bem, não é culpa do Gm, nem do Aika, nem de outras nações então fica complicado as pessoas sempre ficarem colocando a culpa em outras coisas e não conseguirem enxergar que o erro as vezes está nela mesma.

    Sempre exponho minhas opiniões sem esconder os acontecimentos, inclusive já até expus coisas erradas que eu já fiz aqui no Blog, por isso tenho credibilidade quando falo.

    Obrigado por visitar o Blog! Todas as opiniões são importantes.

    NeverCry - NeverLie

    ResponderExcluir